O que fazer em Londres?

O que fazer em Londres? Neste artigo vamos lhe apresentar as visitas que você pode fazer ao visitar Londres. Londres é capital da Grã-Bretanha e está cheia de pontos turísticos, monumentos históricos e arquitetônicos e lugares interessantes que você definitivamente deve visitar. Como qualquer outra metrópole, a cidade oferece de tudo um pouco, mas a cidade tem uma grande lista de atrações que todos seus visitantes devem conhecer. Veja nesta lista as principais coisas para fazer em Londres.

 

Big Ben

Big Ben

O big ben, é o relógio mais conhecido do mundo. Ele é um símbolo não só de Londres, mas de toda Europa. Esta torre única foi construída em 1840. Sua reconhecível fachada neogótica é frequentemente vista em fotos turísticas. Mas atenção, você só pode admirar o Big Ben do lado de fora porque é proibido entrar na torre.

Big Ben é o nome dado ao enorme sino na torre do relógio, que pesa mais de 13.760 kg. A torre do relógio parece espetacular à noite quando as quatro faces do relógio são iluminadas, deixando assim a torre mais bela.

Uma curiosidade sobre o Big Ben é que ele tocou pela primeira vez em Westminster em 31 de maio de 1859. Pouco tempo depois, em setembro de 1859, o Big Ben quebrou. Um martelo mais leve foi montado e o sino girado para apresentar uma seção intacta ao martelo.

 

Praça Trafalgar

Praça Trafalgar

A praça Trafalgar é um dos lugares mais famosos e importantes de Londres. O nome da praça comemora a Batalha de Trafalgar em 1805, a vitória naval dos britânicos sob o almirante Nelson. O percurso não fica longe da estação de metrô Charing Cross, fica na junção das principais ruas de Westminster, Whitehall, Strand e The Mall. Na praça existem vários pontos turísticos interessantes, incluindo a Igreja St. Martin-in-the-Fields, a Galeria Nacional e o Arco do Almirantado.

A Coluna de Nelson fica no centro da praça. O fundo é decorado com o baixo-relevo representando quatro vitórias marcantes do comandante militar. Eles foram criados a partir dos canhões do exército de Napoleão. Em três cantos da praça há pedestais com estátuas de figuras britânicas proeminentes – George IV, General Sir Charles James Napier e Major General Sir Henry Havelock.

A quarta escultura é trocada a cada dois anos. Os cidadãos de Londres o elegem por votação. Designers, arquitetos e artistas aplicam seu trabalho à competição. A instalação mais votada fica na quarta esquina da Trafalgar Square.

 

Parque Hyde

Parque Hyde

O parque hyde é um parque real no centro da cidade e é um ponto de caminhada popular dos moradores e turistas. Nos meses mais quentes, você pode sentar nos gramados bem cuidados e passear pela margem do Lago Serpentine e admirar os cisnes. Em uma das pistas do parque, funciona o chamado Speakers’ Corner, que surgiu no século XIX. Qualquer pessoa pode ir ao pódio compartilhar suas ideias em voz alta ou ler um sermão. Rumores dizem que Karl Marx e Vladimir Lenin visitavam o Hyde Park com muita frequência.

 

Troca de guarda

Troca de Guardas em Londres

A Troca da Guarda tornou-se um verdadeiro marco turístico de Londres. Você pode ver a Troca da Guarda em três locais: Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor e Horse Guard. O destino mais popular é o Palácio de Buckingham. Para ter o melhor lugar e tirar ótimas fotos, você precisa chegar no local uma hora antes do início da cerimônia. Todos os horários podem ser conferidos no site oficial da monarquia britânica. Preste bastante atenção nesse detalhe, tome cuidado ao se aproximar ou ficar na frente de um desses guardas, pois você pode ser no mínimo atropelado (a).

 

Galeria Nacional

Galeria Nacional de Londres

A Galeria Nacional de Londres está localizada na praça Trafalgar. A exposição apresenta mais de 2.300 pinturas, incluindo obras de Leonardo da Vinci, Jan van Eyck, Diego Velázquez, Michelangelo Merisi da Caravaggio e outros famosos mestres da pintura.

 

Teleférico Emirates Air

teleférico Emirates air

Se você nunca fez um passeio de teleférico e viajará para a Terra do Rei, saiba que em Londres um teleférico liga a Península de Greenwich ao Royal Victoria Dock. A viagem pelo Tâmisa leva 10 minutos e permite admirar Londres por outro ângulo.

 

Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo em Londres

Assim como em outros lugares da Europa Londes têm catedrais com arquiteturas únicas do passado. A Catedral de São Paulo é a maior igreja anglicana da Europa. A Catedral de São Paulo foi inaugurada em 20 de outubro de 1708 para o aniversário de seu criador, o arquiteto Sir Christopher Wren. O edifício é caracterizado por sua arquitetura única, que nenhuma outra catedral do mundo possui. A cúpula é considerada uma maravilha arquitetônica. A cúpula dessa catedral lembra muito a cúpula da Basílica de São Pedro em Roma. A catedral está localizado em Ludgate Hill, no ponto mais alto de Londres. Segundo a tradição, a Catedral de São Paulo é um santuário. Mais de 200 cidadãos britânicos proeminentes estão enterrados lá.

 

Palácio de Hampton Court

Palácio de Hampton Cour

Londres têm os palácios mais famosos do mundo e um deles é Palácio de Hampton Court, construído por volta de 1514 para o Cardeal Thomas Wolsey, um dos favoritos do Rei Henrique VIII. Na segunda metade do século XVII o edifício foi ampliado pelo Rei Guilherme III. O interior do palácio esteve em construção durante muito tempo, até finais do século XVIII. O edifício foi concluído após a morte do rei George II. O palácio até ficou negligenciado, mas durante o reinado da rainha Vitória o palácio foi restaurado. Em 1998, ele foi transferido para o governo do Reino Unido. Nesse palácio você pode fazer um tour pelos luxuosos quartos e salões de Henrique XVIII.

 

London Eye

Roda Gigante de Londres

Falar em Londres e não falar da enorme e famosa roda gigante é quase um pecado. A famosa roda gigante tem uma altura é de 135 metros. Sua construção é considerada uma das maiores rodas-gigantes do mundo. Essa é uma grande atração popular entre os turistas, pois a altura oferece vistas panorâmicas de Londres, que só perde para a vista do arranha-céu Shard que tem uma altura de 300 metros. A roda gigante contém 32 cápsulas para passageiros fechadas em vidro e pode suportar 800 pessoas por vez. A London Eye funciona diariamente, exceto 25 de dezembro, das 10h às 18h.

 

Abadia de Westminster

Abadia de Westminster

A construção de uma igreja gótica, simplesmente chamada de Abadia de Westminster, começou em 1245, sendo concluída em 1745. Segundo a história, a primeira igreja foi construída aqui por volta do século VII dC. Em 1987 a igreja foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A Igreja de São Pedro pode ser facilmente chamada de santuário britânico, é o local da coroação de monarcas britânicos e casamentos reais. A Abadia de Westminster é um local de sepultamento para monarcas, clérigos, cientistas, escritores e poetas da Grã-Bretanha.

 

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca do Reino Unido, é talvez o palácio mais famoso do mundo. A famosa e adorada rainha Elizabeth II viveu neste palácio até sua morte em 2022. O Palácio só recebe visitantes no verão e a excursão inclui uma visita aos luxuosos aposentos e tesouros da Royal Collection, incluindo obras de Rembrandt, Canaletto e Vermeer.
Construído como Buckingham House em 1703, o palácio foi originalmente construído pelo cavalheiro inglês e arquiteto William Winde como uma grande mansão para o duque Buckingham.

Em 1761, o rei George III comprou a propriedade como residência privada para a rainha Charlotte, ganhando o título de The Queen’s House. É sob o rei George IV que a residência foi transformada no palácio que conhecemos hoje. No século XIX, a residência passou por reformas, acrescentando três alas adicionais que circundam um pátio central.

 

A torre de Londres

A torre de Londres

A Torre de Londres é a fortaleza mais antiga da Inglaterra e um dos símbolos mais importantes do país. Norman Duke William I criou essa ponde em 1078. Mais tarde tornou-se inexpugnável durante o reinado de um dos reis mais famosos da Inglaterra, Ricardo I. Ele ordenou que várias torres fossem adicionadas ao edifício, duas fileiras de paredes de fortificação fossem erguidas e um fosso profundo fosse criado em torno delas. O local foi usado como prisão por muitos anos, muitos prisioneiros eram mantidos lá e muitos deles foram executados. Nos diais atuais a fortaleza é uma das residências reais oficiais. O edifício também abriga o museu e o arsenal real. Aqui você pode ver um famoso diamante Cullinan I.

 

Espero que você agora saiba o que fazer em Londres?

Londres é uma cidade moderna, inovadora e icônica, repleta de história. É famosa por seus palácios históricos e marcos magníficos, museus de classe mundial, atrações e eventos icônicos, parques e jardins pitorescos, tenha certeza que uma viagem para Londres é um grande investimento cultural que você pode fazer na sua vida. Creio que depois dessa lista você saiba o que fazer em Londres.