O que fazer em Zurique?


O que tem para fazer em Zurique? Neste artigo apresento dicas do que conhecer e fazer na cidade de Zurique. Zurique é a maior metrópole da Suíça, sendo considerada a capital financeira do mundo. Mas também é uma bela cidade com uma história antiga. Há sempre algo para os viajantes fazerem aqui. Zurique tem sido um dos lugares mais habitáveis ​​do mundo há anos.

O que fazer em Zurique?

Em Zurique você poderá conhecer de tudo um pouco, pois a cidade está repleta de eventos culturais, artísticos e científicos, por isso visitar a cidade é uma experiência agradável para adultos e crianças. Em todos os momentos, esta cidade cosmopolita no coração da Europa chama muito a atenção por sua limpeza impecável, bela natureza. Indo em Zurique não deixe de conhecer os seguintes locais.

Museu Nacional Suíço

museu nacional suíço

O Museu Nacional Suíço foi construído em 1898 em estilo eclético com a forma de um castelo renascentista francês com torres, pátios e um parque na ilha entre os rios Sihl e Limmat. É um dos muitos pontos turísticos interessantes e mais visitados de Zurique. As exposições do museu contam a história do estado desde a pré-história até os dias atuais. Nesse museu você pode ver coleções únicas de arte gótica, cultura cavalheiresca, porcelana, faiança, móveis, brasões, placas, moedas e muito mais. Viajando para Zurique não deixe de visitar o museu nacional suíço.

Catedral de Grossmünster

catedral de grossmünster

Em Zurique o turismo é muito desenvolvido porque há muitas atrações. Esta catedral é uma delas. Nas margens do rio Limmat fica a Grossmünster Dom, uma das catedrais mais famosas e importantes da cidade e de toda Suíça. Esta majestosa construção românica com torres gêmeas foi construída no século XII e fica no local da antiga igreja carolíngia. Segundo a lenda, a catedral foi construída por ordem de Carlos Magno no local exato onde seu cavalo se ajoelhou no túmulo dos mártires Félix e Regula durante um passeio a cavalo. Escavações arqueológicas recentes confirmaram enterros romanos nessa catedral.

A Catedral de Grossmünster é a atração mais visitada do centro de Zurique. Os serviços da igreja na catedral são tradicionalmente acompanhados por música de órgão, e os concertos acontecem uma vez por semana. Além disso, instalações de arte e exposições são regularmente exibidas no roteiro. Os turistas deste mosteiro medieval visitam a plataforma de observação que oferece vistas deslumbrantes da cidade velha.

Lago Zurique

Lago Zurique

Este lago em Zurique é muito bonito e leva o visitante ao passado nessa cidade incrível. Iates brancos como a neve e embarcações navegam ao longo de suas ondas cor de esmeralda. Os antigos barcos a vapor do início do século passado são particularmente interessantes para os turistas. Inúmeras excursões podem ser combinadas com um maravilhoso almoço ou jantar composto por pratos da culinária suíça.

No verão, sempre há muita gente nadando no reservatório e piqueniques acampando em suas margens. A bela decoração do Lago de Zurique é uma fonte perto de Seebad Enge. E o belo calçadão é um dos lugares mais agradáveis ​​para passear ao longo do pitoresco corpo d’água.

Museu Kunsthaus

museu kunsthaus

O Museu Kunsthaus Zürich é um dos maiores museus de arte da Suíça. É famoso por sua valiosa coleção de pinturas de Edvard Munch e Alberto Giacometti. Muitos artistas mundialmente famosos como Pablo Picasso, Oskar Kokoschka, Max Beckmann, Lovis Corinth, Claude Monet, Salvador Dali e Marc Chagall podem ser encontrados nos espaçosos salões. Além da coleção permanente, o museu recebe exposições que mudam regularmente e também são notáveis. Esta é uma obrigação para os amantes da arte em Zurique. Este museu é um local que você deve visitar quando for em Zurique.

Igreja Fraumunster

igreja fraumunster

A antiga Igreja Fraumünster fica na margem oeste do rio Limmat. Ludwig II da Baviera fundou esta igreja em 853 para sua filha Hildegarde. Na Idade Média era uma abadia de moedas. A antiga catedral foi construída em estilo românico-gótico e sua principal atração são os magníficos vitrais de Marc Chagall. Ele o criou durante a restauração da catedral na década de 1970. Os vitrais do artista suíço Augusto Giacometti e vários afrescos de Paul Bodmer não merecem menos atenção dos turistas.

A Igreja Fraumünster também é famosa por ter o maior órgão do cantão, com mais de 5.000 tubos, com seu próprio coro de 100 vozes. A igreja também recebe regularmente concertos de música clássica. Esse é mais um local que você deve conhecer ao visitar a incrível Zurique.

 

Igreja de São Pedro

igreja de São Pedro

Em quase toda Europa, belas catedrais fazem parte da história. A Igreja de São Pedro foi construída no século IX, é a primeira igreja protestante de Zurique e uma das mais antigas da cidade. Desde então, foi reconstruída várias vezes e ganhou a aparência atual em 1706.

Durante muito tempo essa construção serviu de torre de sinalização em caso de incêndio. Agora a igreja tem cinco sinos, e a decoração principal é um enorme relógio de torre, que por muito tempo foi o maior da Europa. A plataforma de observação da torre oferece uma vista fascinante de Zurique, mas para ter acesso ao edifício os visitantes precisam fazer um agendamento prévio.

Cruzeiro no Limmat

cruzeiro no limmat

O Limmat é uma verdadeira joia rara de Zurique. Viajantes experientes de todo mundo dizem que nenhuma outra cidade na Europa tem um rio tão limpo como este. Ele divide a cidade velha em duas partes. Um passeio oferece vistas panorâmicas das principais atrações da cidade.

Na margem direita estão o Grossmünster, a prefeitura, a Wasserkirche e as antigas casas da guilda dos artesãos, à esquerda, o Lindenhofpark, o Peterskirche e o Fraumünster. Um passeio ao longo do rio é, portanto, uma ótima ideia para fazer em Zurique. O cruzeiro permite que você veja os famosos pontos turísticos de uma nova perspectiva.

Casa de chocolates Lindt

casa de chocolates lindt

Se você é um apaixonado, apaixonada por chocolate, você deve ir à sede da fabricante suíça de chocolate Lindt & Sprüngl, que fica a apenas a 10 km de Zurique. É um dos locais mais visitados da Suíça. Você poderá ver uma fonte de chocolate com mais de 9 metros de altura, provar a sua iguaria favorita, fazer uma viagem interativa pelo museu e visitar um café e uma das maiores chocolaterias do mundo. Este lugar é o sonho de um louco por chocolate.

Com essas dicas agora você tem uma noção o que fazer em Zurique, aproveite sua viagem ao máximo nessa cidade incrível. A Suíça considerada a sétima melhor do mundo para viver em 2021 pelo Índice de Habitação Global da The Economist Intelligence Unit.