10 atrações turísticas para visitar no Chile

10 atrações turísticas para visitar no Chile. O Chile é um dos belos países da América do Sul com uma das paisagens mais diversificadas do planeta, o Chile tornou-se nos últimos anos um destino de viagem cada vez mais popular, principalmente entre os amantes da natureza e aventureiros não só da América mas também de outros continentes.

10 atrações turísticas para visitar no Chile

O Chile tem muito a oferecer para seus visitantes. Neste artigo você ver 10 atrações turísticas para visitar no Chile, uma nação com território longo e estreito na costa oeste da América do Sul, No Chile os viajantes encontrarão os altos picos dos Andes e praias lidas sem fim, e até mesmo florestas temperadas, vulcões antigos e um litoral único como o do Cabo Horn. Veja uma lista incrível de atrações desse país da América do Sul.

 

10 – Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

O Parque Nacional Vicente Pérez Rosales foi fundado em 1926 e foi o ​​primeiro dos numerosos parques nacionais do país, fica localizado no coração da região dos lagos chilenos. O parque oferece um acesso fácil a partir da cidade de Puerto Montt, a grande atração turística do local são as perfeitas Cataratas de Petrohué (Saltos del Petrohué), o lugar é lindo, pois o rápido Rio Petrohué desce por uma calha de rocha vulcânica até o Lago Todos los Santos, a visão é impressionante durante a estação chuvosa. Se a água desce em uma cascata, ela vai parar em algum lugar, certo? Pois é, as águas dessa cascata caem em um lago cristalino, um local muito usado para pesca e observação de pássaros.

 

09 – Valle Nevado

Valle Nevado

O Valle Nevado no Chile oferece alguns dos melhores locais do mundo para os esquiadores. Este local é um dos mais populares da América do Sul, a região de resorts de Valle Nevado, no sopé da Cordilheira dos Andes, é bem servida pelo transporte público da capital do país, Santiago que fica localizada a apenas 46 quilômetros a oeste. Fundada em 1988, a estação de esqui cobre uma vasta área e tem crescido muito em números de visitantes do mundo inteiro.

 

08 – O Monumento Natural dos Pinguins

O Monumento Natural dos Pinguins

O Chile vem investindo muito na recuperação da vida selvagem em seus parques nacionais, e os esforços de conservação podem ser vistos em seus muitos monumentos naturais. Um dos mais populares é o Monumento Natural Los Pinguinos que fica a apenas 35 quilômetros a nordeste da cidade de Punta Arenas, na ponta sul da ilha e incorporando as belas Ilhas Magdalena e Marta. Nesse lugar você vai poder ver pinguins mais de perto, é um lugar único em toda a América do Sul.

 

07 – Parque Pumalín

Parque Pumalín

O Parque Pumalín tornou-se uma das áreas de conservação mais importantes e populares do Chile, más só foi estabelecido como santuário natural em 2005. O parque se estende dos Andes ao Pacífico, a área possui algumas das costas e florestas mais intocadas pelo desenvolvimento humano.

O parque é rico em flora e fauna, incluindo a Alerce, a espécie de árvore mais antiga do mundo, o parque oferece um fácil acesso aos visitantes e proporciona uma das melhores experiências de vida selvagem do Chile.

O Parque Pumalín é um lugar ótimo para explorar, seja para uma curta caminhada na natureza ou como uma aventura de ecoturismo mais longa. E o mais incrível sua hospedagem pode ter acomodações rústicas em estilo de cabana com vista para um dos cenários mais lindos e intocados do mundo.

 

06 – Parque Nacional Lauca

Parque Nacional Lauca

O Parque Nacional Lauca fica localizado no extremo norte do Chile, a apenas 140 quilômetros a leste da cidade Arica, ele é enorme cobrindo uma área de 1.300 quilômetros quadrados e consiste na maioria de planaltos e cordilheiras, muitas delas compostas por grandes vulcões.

Você pode fazer caminhadas em torno dos muitos lagos de montanha intocados, principalmente Cotacotani e Chungara, que refletem a paisagem ao seu redor com um efeito impressionante. O parque também têm muitos sítios arqueológicos importantes para todo o mundo, é até possível ver evidências dos primeiros colonos europeus que deixaram sua marca nas muitas igrejas e edifícios coloniais antigos da região.

E se você é um amante de aves, saiba que o parque abriga mais de 140 espécies, incluindo gansos andinos, patos com crista, flamingos chilenos e o enorme condor andino.

 

05 – Valparaíso

Valparaíso

Valparaíso é a terceira maior cidade do Chile, ela fica entre o mar e a cordilheira costeira a cerca de 112 quilômetros a noroeste de Santiago. A cidade é muito popular por suas muitas ruas de paralelepípedos e arquitetura única quanto por seu bonito porto e praias maravilhosas.

Como Valparaíso é uma cidade costeira, lá muitas de suas atrações estão concentradas no rico patrimônio marítimo do país, incluindo o Museu Lord Cochrane que fica numa antiga casa colonial construída em 1842. Outra atração turística imperdível é o Museu Naval e Marítimo, com mostras da Guerra do Pacífico de 1879 entre o Chile e os aliados Peru e Bolívia, com ênfase particular nas contribuições dos heróis de guerra do Chile.

 

04 – Cabo Horn

Cabo Horn

O Cabo Horn é considerado uma espécie de Santo Graal para os viajantes. A última parada antes da Antártida e a ponta mais meridional do mundo, o Cabo Horn é conhecido há séculos como o cemitério de marinheiros por seu afastamento, seu litoral é muito perigoso e os mares muito agitados.

Chegar até o Cabo Horn não é fácil se você não tiver seu próprio iate. Uma opção para chegar no lugar é via helicóptero saindo da cidade chilena de Puerto Toro. Uma aventura de um dia inteiro que pode ser bem cara dependendo do seu bolso. Para este passeio o legal em forma um grupo e dividir as despesas. Outra alternativa é fretar um dos veleiros, mas é um longo curso e isso pode deixar a viagem bem difícil.

Com dinheiro quase tudo fica mais fácil e é de conhecido que vários cruzeiros passam pelo Cabo Horn a caminho da Antártida e quando o clima e o mar permitirem esses navios param por uma hora para as pessoas apreciarem o lugar desembarcando em botes infláveis. Você chegando em terra no Cabo Horn poderá fazer belas fotos no Cape Horn Memorial Sculpture que é um monumento com vistas incríveis.

 

03 – A Região dos Lagos do Chile

A Região dos Lagos do Chile

A região dos lagos do Chile estende-se por mais de 330 quilômetros de Temuco a Puerto Montt, lugar esse que lembra as regiões alpinas da Europa, neste local os visitantes podem conhecer o Distrito dos Lagos do Chile, Zona Sur. Esta região possui ricas terras para agricultura na base de seus muitos vulcões cobertos de neve, cercados por densas florestas.

A região dos lagos do Chile tem uma conexão forte a Europa. Após o reassentamento forçado dos indígenas da região, chegaram os Mapuche, agricultores da Suíça, Áustria e Alemanha, que deram ao lugar aspectos de sua própria cultura europeia que até os dias atuais podem ser vistos na arquitetura de cidades como Osorno e Valdivia.

Para aquelas pessoas com espírito aventureiro, nessa região dos lagos chilenos caminhadas e ciclismo estão entre as principais atividades realizadas, outras atividades são, escalada de vulcões, rafting, caiaque, canoagem, passeios a cavalo, já no inverno esquiar é uma opção para seus visitantes.

 

02 – Santiago

Santiago

Para conhecer o “centro” do país vá em Santiago, que não é apenas a capital financeira e empresarial do Chile, mas também o centro cultural e de entretenimento do país. Santiago é uma cidade que vai lhe oferecer museus e galerias e excelentes opções para compras, restaurantes e muitos bons hotéis.

Com sua ótima localização central e principal centro de chegar ao país, Santiago é onde a maioria dos turistas desembarca e começam suas aventuras chilenas antes de seguir para os Andes, uma das principais atrações do país.

O que nenhum visitante pode deixar de fazer em Santiago é pegar o teleférico até o Cerro San Cristóbal que oferece vistas incríveis desta linda cidade, você também pode visitar um observatório, uma estátua de 22 metros de altura da Virgem Maria.

Conheça o Parque Metropolitano de Santiago que é um enorme espaço verde urbano para fugir um pouco do concreto, neste parque tem um jardim botânico e o Zoológico Nacional do Chile.

 

01 – Ilha de Páscoa e Parque Nacional Rapa Nui

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer pessoa, é um dos pontos turísticos mais famosos de todo o mundo. Os registro históricos dizem que o lugar foi visitado pela primeira vez por europeus em 1722. O seu nome foi dado por um explorador holandês que viu ela pela primeira vez no domingo de Páscoa. Apesar de estar a mais de 3.500 quilômetros do Chile continental, esta ilha fascinante com suas notáveis ​​esculturas de pedra continua sendo a atração mais conhecida do país.

A ilha tem 887 dessas estátuas, conhecidas como Moai que foram criadas pelos primeiros Rapa Nui da ilha, a maioria dessas estátuas são protegidas pelo Parque Nacional Rapa Nui, mas a verdade é que a própria ilha foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. É em Rapa Nui que você encontrará uma das melhores praias do país, a Anakena que é um curto trecho de areia de coral branco, o local é perfeitamente bonito.

Ainda no Chile você pode conhecer o Vale da Lua e Deserto do Atacama que é uma das áreas naturais mais importantes do Chile. Outro destino de viagem cada vez mais popular é o ir ao espetacular Parque Nacional Torres del Paine. O Chile é um dos lindos e ricos países da América do Sul que você pode conhecer.