10 melhores lugares para visitar na Argentina

10 melhores lugares para visitar na Argentina. A Argentina tem uma geografia diversificada que torna o país uma das principais atrações da América do Sul. É possível encontrar desde desertos inóspitos a selvas úmidas, e lindas praias e uma de suas principais belezas naturais, é o, Andes. Se não bastasse ter o, Andes, a Argentina ainda tem as regiões subantárticas da bela Patagônia, o patrimônio cultural, artístico e arquitetônico da Argentina é muito diversificado, com influências de todo o mundo.

10 melhores lugares para visitar na Argentina

Na Argentina você pode fazer de tudo um pouco, pois o país tem muito a oferecer, a Argentina têm cidades energéticas com muita cultura e muitas maravilhas naturais. Ao longo das ruas pavimentadas de estilo europeu da movimentada Buenos Aires, você poderá conhecer um pouco da Europa sem sair da América, já a cidade de Córdoba, apresenta uma arquitetura espanhola, e Mendoza que fica localizada na região vinícola da Argentina, é outra cidade que você deve conhecer ao ir à Argentina.

Os 10 melhores lugares para visitar na Argentina incluem conhecer a vida selvagem e as atrações naturais como as impressionantes Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional Los Glaciares, na região da Patagônia, entre outros lugares únicos que só são encontrados nesse lugar do planeta.

 

10 – Quebrada de Humahuaca

Quebrada de Humahuaca

A Quebrada de Humahuaca é um vale montanhoso árido e depreciado na província de Jujuy, no noroeste da Argentina, com milhares de anos, essa região foi conhecida no passado pela estrada de caravanas que fazia parte de uma importante rota comercial muito antiga durante o Império Inca.

O vale é lindo com uma paisagem definida por cactos, lamas, montanhas escarpadas e escarpas coloridas de arenito. Algumas pequenas e autênticas cidades estão espalhadas ao redor como Humahuaca, essa é a principal cidade que dá nome ao vale. A cidade Humahuaca abriga pouco mais de 10.000 habitantes.

Outra obra-prima da natureza que chama muita atenção e verdadeiramente excepcional é a Sierra de Siete Colores com suas inesquecíveis colinas coloridas do arco-íris. E se você é um apaixonado por história e política, saiba que o vale da Quebrada de Humahuaca foi palco de muitas batalhas sangrentas durante a Guerra da Independência Argentina.

 

09 – Bariloche

Bariloche

San Carlos de Bariloche, é mais conhecida como Bariloche, fica nas encostas do Cerro Otto, na lindíssima região dos lagos da Argentina, ela oferece uma vista para o lago azul royal que incrivelmente bonito. Bariloche oferece vistas que são simplesmente sensacionais para seus visitantes.

Bariloche, mesmo tendo sua arquitetura conservada, também têm imóveis modernos ao longo das margens do lago. A cidade é um dos lugares mais visitados pelos amantes do esporte, muitos turistas aproveitam à beira do lago para fazer escaladas, trekking e esportes aquáticos.

No inverno, a cidade passa uma sensação de uma estância de esqui suíça com tudo para “prender” esquiadores e praticantes de snowboard. San Carlos de Bariloche é perfeita para você visitar no inverno.

Saindo um pouco da cidade, a oeste você encontrará lindas cachoeiras e geleiras perto de Pampa Lenda, já ao norte da cidade, você terá vistas deslumbrantes dos lagos e montanhas.

 

08 – Ferrovia do Sul do Fueguino

Ferrovia do Sul do Fueguino

A ferrovia do sul do Fueguino é considerada a ferrovia mais austral do mundo. Embora tenha prestado um serviço menos de conectar a colônia penal de Ushuaia com as cidades vizinhas, hoje oferece um belo passeio turístico pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, o trem é movido a vapor e percorre um desfiladeiro densamente arborizado com belos picos ao redor. No inverno tudo é coberto de neve e em outras estações do ano você poderá ver os verdes e vermelhos que tomam conta do vale. O trem tem uma parada “obrigatória” em uma linda cachoeira para você tirar algumas fotos, depois o passeio continua pelo no parque nacional.

Se você puder ser um passageiro na primeira classe, você poderá apreciar algumas especialidades locais a bordo, incluindo alfajores, biscoitos recheados com caramelo grosso e empanadas, entre outros pratos especiais.

 

07 – El Chaltén

El Chaltén

El Chaltén é uma magnífica cidade criada na década de 70 como, um posto avançado na região patagônica do sul da Argentina. A natureza nesse canto do planeta é incrível com o Monte Fitz Roy e o Cerro Torres são dois dos picos mais extraordinários da Patagônia que é algo único em todo o planeta. No verão, é a época que a cidade fica mais cheia de visitantes.

A vila de El Chaltén oferece uma bela vista para a parte norte do Parque Nacional Los Glaciares, é o ponto de partida para muitos passeios em trilhas e também para caminhadas. As caminhadas populares incluem a caminhada relativamente fácil até o isolado Lago del Desierto, o local do nascer do sol na Laguna Capri e a caminhada mais longa e desafiadora até a Laguna de los Tres ou Laguna Torre.

 

06 – Los Glaciares

Los Glaciares

O Parque Nacional Los Glaciares ou Glaciares é o segundo maior parque da Argentina e é um dos maiores campos de gelo do planeta. E esse gelo todo pode ser visto de perto por passeios de barco, nesta geleira você vai ver até icebergs flutuantes. As geleiras apresentam blocos gigantes que se soltam e caem nos lagos com enormes respingos, essas geleiras estão localizadas na parte sul do parque, já a parte norte apresenta montanhas incríveis como o Monte Fitz Roy. Com os seus lagos azul-turquesa e encostas cobertas de florestas, o Parque Nacional Glaciers atrai muitos amantes da natureza.

Los Glaciares é um dos lugares que não pode ficar de fora de sua lista de lugares para conhecer na Argentina.

 

05 – Perito Moreno Glacier

Perito Moreno Glacier

Perito Moreno Glacier é o principal ponto de encontro dos turistas que visitam o Parque Nacional Los Glaciares, um Patrimônio Mundial da UNESCO, na Patagônia. É neste local que os turistas se organizam para ir para ver a incrível Geleira Perito Moreno, uma enorme formação de gelo de 30 quilômetros de extensão que é a terceira maior reserva de água doce do mundo. A não tão grande cidade de El Calafate oferece muitas opções de hospedagem e outras comodidades para os turistas. Para aqueles aventureiros, passeios de trekking no gelo estão disponíveis.

 

04 – Parque Nacional da Terra do Fogo

Parque Nacional da Terra do Fogo

O Parque Nacional Tierra del Fuego é gigantesco, se estende desde o Canal de Beagle até a fronteira com o Chile e para o norte até o Lago Kami. A cidade mais próxima e usada como base paras os aventureiros é a cidade de Ushuaia, dessa cidade os aventureiros saem em direção das trilhas do parque que oferece cachoeiras altas, florestas densas e montanhas, até belos lagos alimentados por geleiras, como o lago roca e fagnano.

Uma das rotas mais feitas pelos visitantes é a Senda Costera, sendo um caminho costeiro para o Lago Roca da Baía de Ensenada que tem uma rica diversidade da vida selvagem, você poderá ver os famosos condores andinos. Se você não é muito de trilhas, é menos aventureiro, você pode ver os pontos turísticos com conforto em um antigo e lindo trem a vapor que atravessa o parque até Cañadon de Toro.

 

03 – Ushuaia

Ushuaia

A Patagônia é talvez a paisagem mais famosa do mundo, ela fica no extremo sul da Argentina, a Patagônia é formada por uma mistura dramática dos Andes e longos trechos de planícies e planaltos. No século XX, essa cidade foi uma colônia penal, mas agora é o ponto de partida para à Antártida. Esta cidade no Canal de Beagle é cercada por uma paisagem montanhosa, pelo mar, geleiras e bosques.

Um dos lugares para você visitar é o Farol de San Juan de Salvamento, sendo também conhecido como o Farol do Fim do Mundo. Esse farol foi construído em 1884 na Ilha de los Estados. O Museu Marítimo de Ushuaia é outra atração que você deve visitar, ele tem muitos artefatos marítimos e maquetes de navios, como o famoso o Beagle de Darwin.

 

02 – Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e uma das cidades mais importantes da América do Sul. A cidade tem um charme sedutor com uma colorida arquitetura europeia, com ótimas lojas para compras e com uma vida noturna agitada, shows, teatros, bares e galerias de arte deixam essa cidade ótima para curtir com toda sua família. A sua arquitetura em estilo francês e italiano, chama muito a atenção de turistas do mundo todo.

Um dos bairros mais visitados de Buenos Aires é o Microcentro onde fica localizado o Obelisco, já a arquitetura multicolorida de La Boca e a dança de rua de tango o tornam mundialmente conhecido.

Buenos Aires é uma cidade lotada de museus, galerias de arte e teatros de classe mundial, a cidade possui uma das cenas culturais mais ativas da América Latina. Uma das atrações mais populares para fazer na cidade é assistir aos bailes de tango, realizados em várias ruas e locais. Buenos Aires é uma cidade que merece sua visita.

 

01 – Cafayate

Cafayate

Cafayate é uma pequena cidade com pouco mais de 12.000 habitantes localizada no noroeste do país, na província de Salta, mesmo com seu charme único e com algumas atrações que valem a pena conhecer como o museu arqueológico com objetos dos indígenas locais, as pessoas que passam por essa cidade estão a caminho da Quebrada de las Conchas. Um lugar incrível conhecido por suas formações rochosas avermelhadas. Pela rota 68 a quebrada oferece um dos passeios mais únicos de toda América do Sul, são mais de 60 quilômetros de estradas pavimentadas cortando arenito colorido, a rota têm muitas paradas para você conhecer cânions estreitos, anfiteatros naturais e as margens do Rio de las Conchas.

Na Argentina você ainda terá muitas outras opções de lugares para conhecer como a Catedral Histórica de Córdoba, Praias de Mar del Plata e Puerto Madryn, Península Valdés e entre outros.