10 ilhas para visitar na África

Quais são as 10 ilhas para visitar na África? A África é o terceiro maior continente do mundo, e é também o mais multilíngue, com mais de 2.000 línguas diferentes sendo faladas. Quando se pensa em turismo na África, a primeira coisa que vem à mente é um safári, pois a África é mundialmente conhecida por sua riqueza em animais, alguns dos quais não podem ser encontrados em outras partes do planeta. No entanto, o continente tem muito mais a oferecer, incluindo algumas das ilhas mais lindas do velho mundo.

10 ilhas para visitar na África

A África não é um país como algumas pessoas podem pensar, a África é um continente com 54 países, e cada um deles tem histórias e culturas diferentes. Ao ir para o continente você pode fazer uma visita a um antigo monumento egípcio, pois o Egito fica nesse continente. A África também tem algumas das ilhas incríveis do mundo e nesse artigo você vai conhecer as 10 ilhas para visitar na África.

 

10 – Mohéli

Mohéli

Também conhecida como Mwali, Mohéli é a menor das três ilhas africanas que compõem a nação de Comores que é um país independente da África Austral, localizado no extremo norte do canal de Moçambique na costa oriental da África. A ilha é um tanto selvagem, o lugar tem com poucas comodidades modernas. Nessa ilha também fica único parque nacional das Comores, o Parque Marinho Mohéli. Nessa ilhas, mergulhadores que procuram por recifes de corais coloridos não ficarão felizes da vida pois o mar é rico em tartarugas marinhas, golfinhos e baleias.

 

09 – Sal

Ilha Sal em Cabo Verde

A Sal é a ilha mais popular de Cabo Verde. Ela tornou-se famosa devido às suas belas praias de areia dourada afundando em águas azuis e a ilha tem alguns fenômenos naturais verdadeiramente espetaculares para admirar. A cidade é Santa Maria, onde há restaurantes, bares, música e vida noturna. Casas e lojas em tons pastéis se alinham nas ruas.

Na ilha Sal você pode algumas excursões como as seguintes: viagem de iate de luxo o dia inteiro ou só meio dia,  passeio de quadriciclo ou catamarã, passeios a cavalo, esportes aquáticos e até pescar.

 

08 – Ilha de São Tomé

Ilha São Tomé

A Ilha de São Tomé é a maior ilha do país chamado São Tomé e Príncipe, um de língua portuguesa que fica localizada na linha do Equador, ao largo da costa ocidental da África Central. Nessa ilha os turistas podem mergulhar em águas desconhecidas, podem conhecer as vilas de pescadores. Essa é uma ilha ideal para pessoas aventureiras e que estão viajando em grupo.

 

07 – Ilha de Nosy Be

Ilha de Nosy Be

A ilha de Nosy Be é pequena mas é o principal destino turístico de Madagascar, a ilha recebe milhares de turistas de todo o mundo durante todo o ano. Essa ilha é procurada pela tranquilidade, água azul-turquesa e por seus excelentes restaurantes de frutos do mar. Hell Ville é a capital de Nosy Be e está localizada no canto sul da ilha. Embora a cidade ainda esteja crescendo, ainda há vestígios da época da colonização. Mas a cidade oferece de tudo um pouco para seus visitante como: bancos, cibercafés e posto de turismo, hotéis e restaurantes, bem como lojas de presentes, Supermercados também são realmente acessíveis.

Você poderá conhecer a reserva natural de Lokobe é a última floresta primitiva da região de Nosy Be, e o Monte Passot é um que é um dos lugares imperdíveis do arquipélago de Nosy Be.

 

06 – Djerba

Djerba

Djerba é a maior ilha do norte da África localizada na costa sul da Tunísia. Possui belas praias e uma paisagem única. Nessa ilha você pode explorar trilhas de areia de bicicleta, admirar as pequenas mesquitas do campo. Já a pé, você fará uma caminhada encantadora entre as antigas Menzels e pequenas mesquitas e oliveiras. Em Djerba oferece muito mais opções como passeios de quadriciclo ou buggy que percorrem as trilhas de areia nos palmeirais entre as dunas ou ao longo das lagoas, você pode ir em lojas de tecelagem tradicionais, onde são fabricados cobertores de lã, colchas tecidas à mão, visite as oficinas de cerâmica de Guellala, você pode até mesmo jogar golfe entre o mar e as dunas de areia.

 

05 – Ilha de Lamu

Ilha de Lamu

A Ilha de Lamu faz parte do Arquipélago de Lamu, é um paraíso do Oceano Índico do Quênia. A principal cidade da ilha é Lamu Old Town. Esta é uma ilha dos sonhos, pois parece que parou no tempo, ela esqueceu de acompanhar o resto do mundo e permanece em sua própria distorção do tempo, a ilha não tem estradas e os burros são o principal meio de transporte. Mas não se deixe enganar pelas aparências, essa ilha é incrível com seus os becos estreitos e desalinhados.

As aparências externas são enganosas, já os interiores das casas são impecavelmente limpos, as casas com pátios de estilo árabe têm plantas tropicais e terraços sombreados com varanda-camas. Você poderá percorrer em Lamu em cerca de meia hora e seu guia contará a história comercial árabe e seu forte guerreiro construído pelo sultão de Omã em 1810. As portas de Lamu são famosas pelo seu tamanho e complexidade de escultura, elas contrastam com as paredes em ruínas dando um aspecto único para a cidade.

E uma dica para você que pretende visitar essa é, mesmo que os moradores de Lamu estejam bastante acostumados a visitantes seminus, é educado respeitar os códigos de vestimenta locais. Isso não quer dizer que você tenha que se cobrir completamente, ficando apenas com os olhos aparecendo, como muitas mulheres locais fazem.

 

04 – Reunion

Ilha Reunion

Reunion é um território ultramarino francês com uma população de cerca de 800.000 habitantes localizada a leste de Madagascar e a sudoeste das Ilhas Maurício. Marinheiros suaíli, árabes e portugueses visitaram a ilha, mas foram os franceses que colonizaram ela em 1665. Ela é semelhante à ilha do Havaí, pois ambas estão localizadas acima de pontos quentes na crosta terrestre. Seu vulcão mais alto é Piton des Neiges a 3.070 metros acima do nível do mar.

A Ilha da Reunião é uma terra de contrastes e diversidade, uma joia do Oceano Índico que cobre uma superfície de 2.512 km². Situado a 9.345km ou 11h de avião de Paris, fica no coração do hemisfério sul. A ilha é um destino tropical com paisagens de tirar o fôlego, onde o terreno íngreme oferece vistas espetaculares.

A ilha é rica em tesouros naturais com vulcão ativo, cachoeiras, bacias, circos, montanhas verdejantes, são únicos no mundo. A UNESCO classificou a ilha como Patrimônio Mundial em 2010. A Ilha da Reunião é um extraordinário jardim tropical onde a flora e a fauna são incríveis. Reunião é um território francês, fora da França que vale a pena conhecer.

 

03 – Praslin

Ilha Praslin

Praslin é a segunda maior ilha das Seychelles, com uma população de cerca de 6.500 pessoas. No passado foi um refúgio para piratas e mercadores árabes, agora é um destino turístico popular com vários hotéis e resorts. Suas praias de areia branca, como Anse Lazio e Anse Georgette, estão entre as mais belas do mundo. Praslin também possui florestas tropicais com pássaros como o endêmico Seychelles Bulbul.

A ilha Praslin é também é conhecida como Ilha das Palmeiras, é uma ilha muito mais tranquila para visitar em comparação com a Ilha de Mahé, ela oferece uma infraestrutura turística muito sólida, incluindo restaurantes, resorts, hotéis e serviços de transporte. É considerada uma das três principais ilhas para visitar nas Seychelles, juntamente com Mahe e La Digue. Essa ilha é muiro rica em fauna e vocÊ pode ver grandes tartarugas que só existem na ilha e você tiver sorte ainda poderá ver o papagaio preto que está entre as várias espécies raras encontradas apenas na ilha de Praslin.

 

02 – Zanzibar

Zanzibar

Zanzibar é também conhecida como Unguja é a maior e mais populosa ilha do arquipélago semiautônomo de Zanzibar, na costa da Tanzânia. A ilha africana foi durante séculos um importante centro comercial com influências africanas, indianas e árabes.

Stone Town é também conhecida como Mji Mkongwe, é a parte antiga da cidade de Zanzibar, que é a capital da ilha de Unguja. Ao visitar você terá uma imagem perfeita de como as antigas cidades comerciais suaíli da África Oriental eram. Você vai ficar admirado com os edifícios de pedra. Stone Town com sua mistura de legados persas, árabes, indianos e europeus, criar um destino inesquecível para o turista de qualquer lugar do mundo.

Na famosa Zanzivar você poderá conhecer o Parque Nacional Jozani Chwaka Bay, Nungwi com suas areias de coral tão puras e pálidas que lembram açúcar refinado, o Museu do Palácio que é datado de 1883, uma construção que foi encomendada por Sayyid Sir Barghash bin Said Al-Busaid, o segundo sultão de Zanzibar.

Em Zanzibar você terá muitas opções de passeios e lugares para conhecer, mas de forma alguma não deixe de ir em Nakupenda que é uma fina fatia de banco de areia ao largo da costa de Stone Town. É um lugar único em todo a terra, é uma pequena praia, mas é um idílio de areia macia e branca como talco de bebê e tem o contraste azul brilhante do oceano, ela é perfeita para nadar, mergulhar com snorkel. Se você tiver sorte, poderá ver muitos golfinhos curtindo a vida à distância. Outro ponto que chama bastante a atenção é o restaurante The Rock que oferece a melhor experiência gastronômica em Zanzibar e que chama muito a atenção por ser uma casinha no no mar numa rocha que lembra uma ilha.

 

01 – Ilhas Maurício

Ilhas Maurício

A leste de Madagascar e a sudeste das Seychelles, fica as Ilhas Maurício que era uma ilha desabitada até a chegada dos holandeses em 1598, os mesmo abandonaram o lugar em 1710 devido às duras condições climáticas. Já os franceses se arriscaram 5 anos depois apenas para entregar a ilha aos britânicos em 1810. A partir de então a ilha permaneceu sob domínio britânico até alcançar a independência.

Maurício é bem conhecido por ter sido o único habitat conhecido do dodô, uma grande ave que era incapaz de voar e não tinha medo de seres humanos que foi extinta pelo primeiros colonos europeus.

As ilhas Maurício é um país insular que fica na costa sudeste da África, no Oceano Índico, a nação é composta pelas ilhas Rodrigues e Maurícias e também pelas ilhas exteriores que fazem parte das Ilhas Mascarenhas.

As ilhas Mauricio é o destino de pessoas do mundo todo e com suas praias maravilhosas de areia branca, águas azuis deslumbrantes, montanhas, é claro que virou um patrimônio Mundial da UNESCO. Nesse lugar perfeito do planeta terra você não ficará sem opções de lugares para conhecer e visitar. Port Louis é a capital e maior cidade, e é o primeiro  lugar para você visitar nas Maurícias, visite também o Ile aux Aigrettes que é um ilhéu é constituído por um antigo recife de coral calcário parcialmente coberto por areia e solo, já em Grand Bay você encontrará ótimos restaurantes e bares, mergulho no Blue Bay Marine Park que é um dos lugar mais populares para conhecer nas Ilhas Maurícias. São muitas as opções de atrações nas ilhas Maurício. Um sonho para pessoas de todo o mundo.

Espero que você tenha gostado de conhecer essas 10 ilhas para visitar na África. Ilhas com cenários incríveis!