Pacotes de viagem para a Antártida

Os pacotes de viagem para a Antártida são oferecidos por várias empresas. Nesses pacotes, geralmente estão inclusos, hospedagem a bordo de navios, refeições e atividades programadas durante toda a viagem. As viagens para a Antártida geralmente partem de Ushuaia, na Argentina, a cidade mais próxima da Antártida. A viagem leva cerca de três dias para chegar ao continente gelado.

Pacotes de viagem para a Antártida

Passeios de barcos para a observação da vida selvagem podem ser inclusos nos pacotes de viagem para a Antártida, caminhadas por geleiras e estações científicas e outras atividades programadas pelo navio. Algumas empresas, agências de viagens também oferecem opções de hospedagem em terra firme em acampamentos ou cabanas.

Quanto custa uma viagem a Antártida?

Os preços dos pacotes de viagem para a Antártida podem variar bastante, mas geralmente são valores altos para muitos brasileiros, esses valores podem ultrapassar os US$ 10.000 por pessoa, ou seja, mais de 50 mil reais na cotação do dólar na data que escreve este artigo. É importante lembrar que a Antártida é uma região inacessível e remota que apresenta condições climáticas extremas, portanto, as viagens para a região exigem um bom nível de preparação e só são recomendadas para pessoas que tenham experiência em viagens para regiões remotas.

 

Cruzeiro Antártico – Navio MV Ushuaia

O cruzeiro dura 10 dias e 9 noites e custa a partir de 6.140 dólares que é pouco mais de 30.000 reais no câmbio da época da publicação.

A viagem para a Antártica começa em Ushuaia, Argentina. O navio passa pelo famoso estreito de Drake, o cruzado tem um trajeto de mil quilômetros até a Península Antártica. Poucas pessoas pisaram na Antártida, mas se esse é o seu sonho, economize seu dinheiro e junte-se a este seleto grupo de viajantes para o continente gelado. A viagem é feita em um navio projetado para se mover no gelo.

Mais informações sobre este cruzeiro: https://pisa.tur.br/pacote/cruzeiro-na-antartica-navio-mv-ushuaia

 

Cruzeiro na Antártica – Basecamp Aventura

Já esse cruzeiro dura 12 dias e 11 noites e custa a partir de 11 e 400 dólares, ao em torno de 57 mil reais.

Nessa viagem com um roteiro de 12 dias você conhecerá a Península Antártica e suas ilhas de uma forma diferente, como, por exemplo: caminhadas na neve, subir montanhas, remar em um kayak, acampar na neve sob o lindo céu polar.

O navio passa pela passagem Drake e pela Peninsula Antartica, um roteiro incrível que vai lhe permiter fazer mais explorações do que os roteiros em geral.

Mais informações sobre este cruzeiro acesse: https://pisa.tur.br/pacote/cruzeiro-na-antartica-basecamp-aventura

 

Como viajar do Brasil para a Antártica?

Para você que mora no Brasil, o primeiro passo é viajar para a cidade Ushuaia, na Argentina, sendo a cidade mais próxima da Antártida. De Ushuaia, os turistas podem embarcar em navios turísticos que fazem o trajeto até a Antártida. A viagem leva cerca de três dias e inclui passagem por várias ilhas e geleiras na região.

Para chegar a Ushuaia, você pode voar até Buenos Aires e depois pegar um voo de ligação até Ushuaia.

Uma vez em Ushuaia, você pode escolher entre várias empresas que oferecem pacotes de viagem para a Antártida, que incluem hospedagem a bordo do navio, refeições e atividades programadas durante a viagem. Boa viagem rumo ao gelo!