O que fazer em Madri?

O que fazer em Madri? Neste artigo lhe apresento dicas para aproveitar Madri ao máximo. Madrid é repleta de magníficos monumentos, museus, ruas pitorescas, parques verdes e lugares extraordinários e únicos em todo o planeta. Cada detalhe da cidade é parte integrante da imagem cultural da cidade.

O que fazer em Madri?

Após ler este você nunca mais terá dúvida sobre o que fazer em Madri. Madri só se tornou uma cidade influente depois que Filipe II da Espanha transferiu a capital de Toledo para Madri em 1561. Quando a Corte foi transferida, ficou patente que eram necessárias reformas urbanas e logo os subúrbios cresceram fora de suas muralhas medievais, o que mudou a história da cidade.

Após a Segunda Guerra Mundial, Madrid passou por um período de modernização em que se instalaram grandes empresas e começaram a desenvolver-se certas indústrias como a químico-farmacêutica, metalúrgica e electromecânica.

Madri é uma cidade badala e os grandes concertos e eventos esportivos celebrados na cidade fazem com que os bairros de Madrid estejam repletos de música e entretenimento. Madri é uma cidade destino imperdível para pessoas de todo o planeta, veja aqui dicas e o que fazer em Madri.

 

Centro Cultural La Casa Encendida

Centro Cultural La Casa Encendida

Conheça o centro social e cultural de La Casa Encendida é um espaço de arte aberto que recebe exposições, seminários, exibições de filmes e diversas apresentações. O edifício do centro foi projetado no final do século XIX. O edifício foi construído em torno de um pátio central. Ele foi construído numa combinação de estilos arquitetônicos italianizados e neo-mudéjares, ainda apresenta uma fachada simétrica e elementos decorativos que o distinguem de outros edifícios da época.

 

Praça da Vila

Praça da Vila

Visite a Praça de la Vila que é uma das praças mais antigas e belas de Madrid, o local mudou de aparência várias vezes graças a inúmeras restaurações. A Plaza de la Villa está localizada no centro histórico da cidade, não muito longe da Plaza Mayor. A praça é cercada por vários edifícios antigos, muitos dos quais são monumentos icônicos. Por exemplo a Torre Lujanes, construída no século XV, a Casa de Cisneros e a Câmara Municipal.

 

Palácio do Escorial

Palácio do Escorial

O grandioso conjunto arquitetônico do Escorial é muitas vezes referido como a oitava maravilha do mundo. O edifício medieval fica a uma hora de carro de Madrid, serve como residência real, mosteiro e principal tumba dos governantes espanhóis. Uma das partes fascinantes do complexo é a Biblioteca Real, que impressiona pelo seu tamanho e beleza. Muitos artistas espanhóis e italianos famosos dos séculos XVI e XVII trabalharam no interior desse palácio. O palácio Escorial é um Patrimônio Mundial da UNESCO, considerado um dos monumentos mais impressionantes de toda Espanha.

 

Teatro Real

Teatro Real

O teatro real é um ótimo lugar para conhecer, ele foi construído em 1850 por ordem da Rainha Isabel II e em 1867 foi inaugurado o conservatório de Madrid no mesmo edifício. Em 1925, o Teatro Real foi fechado para uma reforma devido aos danos causados ​​à estrutura durante a construção do metrô. Só em 1997 o Teatro Real foi reaberto ao público como casa de ópera. Atualmente o teatro conta com os espetáculos cheios de pessoas de todo o mundo. Praticamente todos os cantores mais famosos de ópera já se apresentaram em seu palco. O Teatro Real foi reconhecido como uma peça do patrimônio histórico não só de Madri, mas de toda Espanha.

Real Basílica de São Francisco

Real Basílica de San Francisco el Grande

Localizada no centro de Madrid, a Real Basílica de São Francisco o Grande foi construída em 1760 por decreto do Rei Carlos III. O edifício já foi o local de um mosteiro franciscano fundado em 1217. O edifício foi construído e decorado em estilo neoclássico. Com um diâmetro de 33 metros, a cúpula é uma das três maiores de toda Europa. A catedral abriga um verdadeiro tesouro de arte mundial. Você pode ver as pinturas de Goya, Casto Plasencia, Moreno Carbonero, Gonzalez Velazquez e outros importantes mestres. Este é um local que não pode ficar de fora de sua lista de passeios por Madri.

 

Jardim Sabatini

Jardim Sabatini

Se você quiser ver as praças mais bonitas de Madrid, uma boa ideia é começar pelos pitorescos Jardins Sabatini que estão localizados perto da parte norte do Palácio Real, O parque é enorme com uma área de cerca de 2,5 hectares. O parque foi construído em 1933 em estilo neoclássico francês. No passado este local era usado como estábulos reais, construídos pelo arquiteto italiano Francesco Sabatini no século XVIII. O território dos jardins é convencionalmente dividido em duas zonas. Parte dela tem uma lagoa retangular cercada por arbustos de formas geométricas estritas e várias esculturas. E o segundo inclui trilhas para caminhada e muitas plantas verdes diferentes. No parque você pode encontrar áreas com bancos confortáveis ​​onde poderá desfrutar de toda a paz e sossego do lugar.

 

Palácio Real

Palácio Real

O palácio Real é o maior da Europa Ocidental, ele fica localizado às margens do rio Manzanares. Muitas pessoas quando perguntados sobre o que fazer em Madri, já pensam primeiro nessa atração. Existem muitas obras de arte nos salões, são coleções únicas de pinturas, esculturas, itens de interior e armas antigas.

Construído em estilo barroco italiano, o palácio tem mais de 3.000 quartos, suas paredes são revestidas a granito e os restantes pormenores são em pedra Colmenar branca e mármore. Esse é mais um local obrigatório em seu roteiro quando o assunto é Madri.

 

Catedral da Almudena

Catedral da Almudena

A grandiosa Catedral de Almudena faz parte do Madrid Sightseeing e fica localizada no centro histórico de Madrid. A catedral recebeu o nome da estátua da Virgem de Almudena, considerada a padroeira de Madrid. A construção da catedral começou em 1833, mas o trabalho prosseguiu muito lentamente e parou antes da Guerra Civil.

O edifício foi renovado em 1944 e só foi concluído em 1993. Na catedral você pode ver as esculturas dos famosos mestres espanhóis. A peça mais famosa desta coleção é a famosa obra de Juan de Avalos, Cristo Yacente.

 

Porta de Alcalá

Porta de Alcalá

O Porta de Alcalá foi erguido em 1778 e originalmente servia como entrada principal da cidade. Hoje é um majestoso monumento histórico que combina dois estilos arquitetônicos, o classicismo e barroco. A Puerta de Alcalá tem cinco passagens, duas das quais retangulares. No pico central encontra-se uma composição escultórica de Francisco Gutiérrez. As fachadas do edifício são decoradas com pilastras, colunas, esculturas de cabeças de leão e outros elementos decorativos.

 

Campo del Moro

Campo del Moro

O Campo del Moro foi projetado no século XIX, é um parque muito lindo que não fica muito longe do Palácio Real. É um enorme jardim verde em estilo inglês cercado por seus labirintos de plantas, ruas bem cuidadas, fontes e uma abundância de diferentes árvores. Pavões vagam livremente pelo parque e patos e cisnes nadam na lagoa. Na outra extremidade do Campo del Moro é um museu de carruagens. Se em algum momento você quiser fugir do barulho da cidade e passar umas horas em um lugar tranquilo, este é o lugar certo em Madrid.

 

Gran Via

Gran Via

A Gran Vía apresenta uma infinidade de monumentos arquitetônicos mundialmente famosos, bares da moda, butiques, cinemas, hotéis e restaurantes. O edifício mais alto da Gran Vía é a Telefónica, com 81 metros de altura. A rua é dividida em três partes. Uma profusão de edifícios do final do Renascimento caracteriza o primeiro, a segunda parte é modernista e a terceira reflete claramente o espírito do racionalismo. O melhor horário para visitar a Gran Vía é à noite, quando milhares de luzes iluminam a rua.

 

Plaza Mayor

Plaza Mayor

A praça central de Madrid, Plaza Mayor, foi construída durante o domínio dos Habsburgos. Já foi usada como palco dos eventos mais importantes da Espanha, como concursos, desfiles militares, duelos, festas folclóricas e entre outros eventos. Ao longo da história de transformação e reconstrução, elementos de classicismo, romantismo e barroco podem ser vistos na arquitetura da Plaza Mayor. Em 1985, a praça foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje é um dos pontos turísticos mais populares de Madrid e nunca passa despercebido aos olhos de pessoas de todo o planeta.

 

Palácio de Cibeles

Palácio de Cibeles

O Palácio Cibele foi construído em 1918 pelos arquitetos Joaquín Otamendi e Antonio Palacios. É um gigantesco complexo de mais de 12.000 m² dividido em várias partes. Em seu território estão os escritórios das autoridades municipais, salas de exposições, cafés, lojas, restaurantes e um mirante. A aparência externa do edifício inspira com uma infinidade de detalhes e elementos decorativos e uma combinação de diferentes estilos arquitetônicos. Há também uma fonte com o mesmo nome, um dos símbolos da capital espanhola. Considerado o marco mais importante da cidade, o majestoso palácio é imperdível para você que está conhecendo Madrid.

 

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

É um dos complexos de museus mais visitados do mundo. E nesse museu que você terá a oportunidade de conhecer obras-primas de pinturas e esculturas criadas desde o final do século XIX até os dias atuais. Com o Museu do Prado e o Museu Thyssen-Bornemisza, faz parte do famoso Triângulo Dourado das Artes de Madrid. O museu possui salas com exposições, centro de pesquisa onde são realizadas diversas palestras e eventos e conta também com restaurante. No Centro de Artes Rainha Sofia você pode ver a famosa pintura “Guernica” de Pablo Picasso, quase duas dúzias de obras de Salvador Dali, pinturas de Joan Miró e obras de outros artistas.

 

Museu do Prado

Museu do Prado

Aproximadamente dois milhões de turistas visitam este sendo um dos maiores e mais importantes museus não só da Espanha, mas também de toda a Europa todos os anos. Este museu também possui a maior coleção de pinturas e esculturas espanholas dos séculos XI a XVIII do mundo. O museu também exibe as obras dos maiores mestres italianos, flamengos, alemães, holandeses e franceses. A coleção do Museu do Prado inclui mais de 8.000 pinturas e 400 esculturas.

O museu apresenta muitos afrescos e pinturas de Francisco Goya, bem como uma cópia da Mona Lisa feita pelos alunos de Da Vinci. O próprio edifício, construído no estilo do classicismo tardio, também surpreende pela sua arquitetura.

Com todas estas opções a pergunta, o que fazer em Madri? Fica um tanto apagada e fora de contexto. Em Madrid o que não falta é opção do que ver e fazer no coração da Espanha, na Europa.